Desabafo: Pessoas enjoam

Não sei se é uma consequência dessa proximidade causada pela internet e dos meios de comunicação, que são muitos. Mas a questão é, as pessoas me cansam. Entro naquele momento de que não quero falar com ninguém, de ter que estar com o meu ''status'' disponível a todo momento para conversar acaba me irritando. As pessoas enjoam. Não tem mais assunto. Não tem do que falar. Sobre o que falar. E no fim, acabam falando de outras pessoas. Fofocando, se intrometendo na vida que nem delas é. Cadê o verdadeiro espirito da conversa? Onde você conversa, conversa, conversa com uma pessoa que você sente saudade, porque faz tempo que vocês não conversam e agora tem a oportunidade de matar a saudade e o tempo que ficaram sem se falar. Até mesmo com aquela amiga que você sempre conversa, mas que falando pessoalmente você sente a diferença. Conversar de verdade, não ficar inventando assunto só porque você chamou no chat. Oi. Td bem? ( perguntar se está tudo bem virou uma obrigação para um começo de conversa, totalmente sem validade porque a maioria das pessoas que perguntam não estão interessadas se você realmente está bem, ou você não tem convívio pessoal o bastante para falar que não está tudo bem) comprovado cientificamente por mim.
Eu não vivi o tempo em que as pessoas tinham que ir na casa das outras para falar com elas, para conseguir enfim conversar. Mas parece que eu sinto saudade, ou falta, não sei. Sinto que isso é importante. É o certo. Mensagens, chats e afins, me enjoam! Em vez de aproximarem as pessoas eles as afastam, elas deixam de ir umas nas casas das outras porque se conformam em se comunicar por ali. Tudo tão mais fácil não é? Mas o diálogo é necessário, para pessoa entender exatamente o que você está falando. Caso contrário, podem te interpretar errado.
Enfim, eu só acho que esse convívio diário ( na sua rotina de trabalho, escolar, etc...) com as pessoas no seu dia a dia é o bastante, se você ultrapassa esse limite, com chats e afins, você enjoa, ou melhor, eu enjoo.
#estouirritada #nãoaguentomaisaspessoas #menoschatsnasnossasvidas #maisamoreconversa #porfavor 

0 comentários:

Postar um comentário